A popularização das fintechs está democratizando o acesso à serviços financeiros e simplificando a relação entre empresas e consumidores.
A instauração das fintechs no Brasil chegou para amenizar um dos problemas mais comuns da atualidade: a desbancarização de centenas de pessoas no país. De acordo com dados do Banco Central, aproximadamente 34 milhões de pessoas não possuíam acesso a instituições financeiras no primeiro semestre de 2021.
O número de startups financeiras teve um salto, saindo de 474 empresas para cerca de 1,1 mil no período entre 2015 e 2021, de acordo com o ecossistema Distrito. O aumento dessas organizações posicionou o Brasil em primeiro lugar na América Latina. A expectativa para 2022 é que esse segmento cresça cada vez mais e alcance diferentes públicos.
Algumas tendências podem ajudar as empresas a continuarem prosperando no mercado. Confira no gráfico abaixo!
A tecnologia, assim como nos anos anteriores, será determinante para o sucesso das fintechs em 2022. A inovação que as soluções inteligentes oferecem proporciona às instituições financeiras a expertise e a competitividade necessária para alcançar novos clientes e ganhar reconhecimento no mercado.
Fonte: SAP
Conheça melhor as soluções para seu negócio nas redes sociais da Golive: Facebook/ LinkedIn / Instagram/ WhatsApp/ Youtube
Comments