Introdução à Programação Orientada a Objeto

programacao objeto

 

 

Introdução à Programação Orientada a Objeto (Ao Vivo – Gold)

Carga Horária: 16

Pré requisito

Para o melhor aproveitamento do curso de Introdução à Programação Orientada a Objeto (Ao Vivo), é imprescindível ter participado do curso básico de Lógica de Programação ou possuir conhecimentos equivalentes.

Objetivo

O curso Introdução à Programação Orientada a Objeto (Ao Vivo) tem como foco esmiuçar os conceitos básicos dessa modalidade de desenvolvimento para iniciantes e aspirantes a programadores. Voltado para iniciantes que não podem assistir aulas presenciais, o curso é transmitido em tempo real e possibilita aos alunos desenvolver suas habilidades em programação orientada a objeto interagindo com a turma e professor via chat.

Apresentando à Orientação a Objetos

Modelos orientados a objeto X modelos estruturados; Objetos; Objetos computacionais; Concepção de um sistema orientado a objeto; Análise; Programação; Vantagens.

Conceitos de Orientação a Objetos

Objetos; Atributos; Operações e Métodos; Mensagens; Classes; Instanciação; Herança; Herança simples; Herança múltipla; Classes abstratas; Persistência; Abstração; Encapsulamento; Polimorfismo; Compartilhamento.

Notações Gráficas de Classes e Instâncias

Modelo de Objetos; Diagramas de classes; Diagramas de instâncias.

Estruturas e Relacionamentos

Generalização e herança; Agregação; Conexões entre objetos; Conexão de ocorrência; Conexão de mensagem; Ligações e associações.

Ambientes de Desenvolvimento de Software

O que é um software; Tipos de software; Interface de usuário (User Interface ou UI); Componentes; Serviços; Web Services; Linguagens de programação; Bancos de dados; Tecnologias e ferramentas; Java; Plataforma .NET; Frameworks; Metodologias de desenvolvimento; Resumo.

 

Ficou interessado? Entre em contato.