Curso de SEO na Prática (Ao Vivo – Gold)

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SEO na Prática (Ao Vivo – Gold)

Carga Horária: 20

 

Introdução e Planejamento

Evolução dos mecanismos de busca: Hipertexto e os primórdios dos mecanismos de busca, Mecanismos de busca modernos (Yahoo!, AltaVista, Google, Bing).
Market Share dos mecanismos de busca.
Futuro dos mecanismos de busca.

Componentes de um mecanismo de busca: Crawler, Índice, Interface de busca e software de relevância.
Como o Google funciona: Googlebot, Como o Google indexa as páginas, PageRank, Exibindo os resultados, Exibindo anúncios, Mudanças nos algoritmos de resultados (Panda e Penguin).
Importância do posicionamento na SERP: CTR e a posição de exibição na SERP, PPC versus SEO, Usando domínios como parte da estratégia, Como escolher as palavras-chaves de trabalho.
Análise de concorrência na SERP: Usando o SEO Monitor e o Google Analytics.

Implementação

Implementação On-Page.
Otimização On-Page: o que é: On-Page versus Off-Page.
A importância da arquitetura da informação: Mapa do site, Formação de URLs, Posicionamento dos elementos na página, Ferramenta SEO Browser.
Conteúdo: Como criar conteúdo relevante (Sazonalidade e datas comemorativas, Analisando a concorrência, Analisando você mesmo), Palavras-chaves no conteúdo.
Análise On-Page: URL da página (Regras para deixar a sua URL amigável), Analisando a estrutura do HTML da página (Ferramentas para visualização do código-fonte, Estruturando de forma mais clara o seu HTML), Tag Title, Meta Description, Meta Keywords, Breadcrumb, Heading Tags, Listas, Links (Propriedade Relations, Links âncoras), Imagens, Rich Snippets – conteúdo relevante e compreensível (Como aplicar Rich Snippets), Tempo de carregamento, Canonical Tag, SEO e HTTP Status, Conteúdo duplicado (Como encontrar um conteúdo duplicado, Como resolver este problema, Mudança de URL segura).
Robots.txt: Como evitar a indexação de algumas páginas (User-agents e robôs), Como testar sites, Meta robots. Sitemap: O que é Sitemap, Como criar Sitemaps (Regras de criação – padrão sitemap.org, Tipos de Sitemaps, Sitemap Index, Enviando um Sitemap).
Black Hat: Diretrizes de qualidade Google, Técnicas Black Hat, Punição: como identificar e como proceder. Implementação Off-Page.
Como usar as redes sociais para ajudar nas técnicas de SEO.
Link Building: o que é e como fazer.
Troca de links.
O que já funcionou para SEO e hoje não funciona mais.

Ferramentas para análise do trabalho.

Métricas

Como mensurar os resultados: Métricas mais importantes.
Como usar o Google Analytics e outras ferramentas para otimizar o seu site. Como analisar os resultados: Deu errado, e agora?.
SEO continuado: ciclo de medir, aprender, implementar.

Otimização de Resultados

A importância do SEO para o negócio: Objetivos do negócio vs. objetivos do SEO.
Ciclo de aperfeiçoamento: Fase 1 – Pesquisa e planejamento, Fase 2 – Otimização, Fase 3 – Monitoramento, Fase 4 – Análise.
Ferramentas de apoio: Ferramentas para cada fase do SEO, Webmaster Tools,
Análise da concorrência de palavras-chaves.
Cálculo do ROI: Passos para calcular o ROI no SEO.
O que fazer se o site sumir do Google.
Migração de plataformas.
Terceirizar ou fazer in-house (On-Page, Infraestrutura, Off-Page, Link Building).
Estratégias de conteúdo (Blogs, User Content Generation, Syndication).

Google Analytics.

 

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