Curso de PMO – Planejamento e Gerência de um Escritório de Projetos

pmo

 

 

 

Curso de PMO – Planejamento e Gerência de um Escritório de Projetos

Carga Horária: 40

 

Organização Empresarial

A empresa.
Setor de atividade.
Constituição Jurídica e de Capital.

Referências em Gestão de Projetos

PMBok/PMI. PRINCE2. ISO 10006. IPMA.

O Escritório de Projetos

Definindo o Escritório de Projetos.
Tipos de Escritórios de Projetos.
Equipe de Projetos Autônoma (APT – Autonomous Project Team).
Escritório de Suporte de Projetos (PSO – Project Support Office).
Centro em Excelência de Gestão de Projetos (PMCOE – Project Management Center of Excellence).
Escritório de Projetos Executivo (EPMO – Enterprise Project Management Office).
Escritório de Projetos Virtual (VPMO – Virtual Project Management Office).
Papéis e responsabilidades.
Indicadores de desempenho.
Balanced Score Card.
Gerenciamento de Valor Agregado (Earned Value Management).
Modelo de maturidade.
Modelo de Maturidade Organizacional para Gerenciamento de Projetos (OPM3 – Organizational Project Management Maturity Model).

Ferramentas de Apoio

Definindo os requisitos. Processo de avaliação.

O Quadrante Mágico (Magic Quadrant) do Gartner.

Estudo de Caso

Plano de implantação.
Textos para o estudo de caso. Preparação.
Atividades.

 

 

Ficou interessado: Entre em contato.